Realizar pagamento total

Existem duas maneiras de aplicar pagamentos.

  1. Faça uma das seguintes opções.
    • Clique em Nova Despesa e selecione a opção Realizar pagamento para a parcela que deseja pagar.
    • Na guia Em Aberto da tela Despesa, selecione a parcela da despesa que deseja pagar e clique em Pagar.

    Observações

    • O OnBalance informará a data atual como a data de pagamento.
    • O OnBalance informará a conta financeira padrão no campo Conta.
  2. Opcional: Clique em Editar pagamento para editar as informações do pagamento que está aplicando.
    • Altere a data de pagamento.
    • Insira descontos.
    • Insira juros e multas.
    • Altere a Conta Financeira.
    • Defina o número do cheque que você usou para pagar a despesa.
    • Altere o Valor pago para um valor menor se desejar realizar um pagamento parcial.
  3. Clique no botão Salvar para salvar o lançamento e aplicar outro pagamento, ou no botão Salvar e Fechar para salvar e fechar a tela.

Observações

  • Se o valor pago for menor que o valor da prestação, o aplicativo pressupõe que você esteja aplicando um pagamento parcial.
  • Uma vez aplicado o primeiro pagamento, o aplicativo desabilita os campos Nº de Prestações e Valor Pago. Não poderá alterar esses campos para um número ou valor menos depois que aplicar os pagamentos.