Inserir e atualizar um certificado digital

Para adicionar ou atualizar um certificado digital, siga estes passos:

  1. Abra a tela Configurar Nota Fiscal.
  2. No campo Que tipo de nota fiscal eu gerencio no OnBalance, defina o tipo de notas fiscais que você emitirá.
  3. Em Certificado Digital, clique em Pesquisar Arquivo.

    Observação: Se os campos em Certificado Digital não forem mostrados, é por um dos seguintes motivos.

    • Sua prefeitura não trabalha com notas fiscais eletrônicas para serviços.
    • OnBalance não está configurado para se integrar com a sua prefeitura.
    • No campo Que tipo de nota fiscal eu gerencio no OnBalance, você indicou que não deseja emitir notas fiscais no OnBalance.
  4. Encontre o arquivo do seu certificado digital nas pastas do seu computador.
  5. Insira a senha do certificado digital no campo Senha e confirme-a no campo Repetir a Senha.
  6. Clique em Salvar.

    Observação: No processo de salvamento, o OnBalance analisa se o certificado inserido ainda é válido. Se não for, o OnBalance informará a você e não aceitará o certificado.

OnBalance só trabalha com Certificado Digital A1.

Você sabia que seu contador pode configurar isto para você? Clique aqui para saber como.