Emitir uma nota fiscal eletrônica para uma devolução de produto de cliente

Se o cliente que está devolvendo um produto para sua empresa não emite notas fiscais, você precisará emitir este documento.

Para emitir uma nota fiscal eletrônica para uma devolução de produto, siga estes passos.

  1. Execute uma das seguintes ações:
  2. No campo NF Emitida por, selecione Minha Empresa.
  3. Insira as informações necessárias.
  4. Clique em Salvar.
  5. Clique no botão Emitir Nota Fiscal na parte inferior da tela.

    Observação: Se este botão não for exibido, o OnBalance ainda não está configurado para emitir notas fiscais de produto. Consulte Como definir quais notas fiscais vou emitir no OnBalance para mais informações.

  6. O OnBalance abrirá uma janela sugerindo o próximo número da nota fiscal, que você pode alterar se necessário.
  7. Clique em Salvar.

Depois que você solicitar a emissão de uma nota fiscal, o OnBalance enviará a solicitação à SEFAZ e aguardará até cinco segundos por uma resposta.

Se a SEFAZ não responder dentro de cinco segundos, o OnBalance notificará que tentará obter uma resposta novamente mais tarde, permitindo que você continue a usar a aplicação. Você pode continuar usando o OnBalance enquanto espera. O processo para obter uma resposta da SEFAZ continuará a ser executado mesmo que você feche o OnBalance ou desligue o computador.

As possíveis respostas da SEFAZ são as mesmas de quando você emite uma nota fiscal de venda.

Se o OnBalance não obtiver uma resposta positiva da SEFAZ, uma notificação será gerada para que você veja na próxima vez que abrir o OnBalance ou acessar sua página inicial.

Observações

  • Depois que você solicitar a emissão de uma nota fiscal, muitos campos em OnBalance serão desabilitados, exceto os campos relacionados a parcelas e pagamentos. Para reabilitar os campos, cancele a nota fiscal.
  • A nota fiscal será exportada para o seu contador somente depois de receber a confirmação de aceitação da SEFAZ com a chave da nota fiscal.