Ver histórico de estoque

Observar o histórico de estoque de um produto pode ajudar você a entender por que o produto tem um custo atual específico ou uma quantidade atual específica. Quando você acessa o histórico de estoque do produto, é possível ver todas as transações que afetaram o custo e a quantidade do estoque.

Observação: Seu estoque é afetado sempre que você adiciona um produto. Se você adicionar a quantidade inicial e o custo inicial ao adicionar um produto, o OnBalance usará essas informações no histórico do estoque. Se você não adicionar a quantidade inicial e o custo inicial ao adicionar um produto, poderá inserir essas informações por meio de um ajuste de estoque.

  1. Clique em Histórico de Estoque para o histórico do produto que você deseja ver.
  2. Opcional: Filtre a lista para ver informações, como um período ou o tipo de histórico, em produtos específicos.
    • Se você não aplicar um filtro, a lista mostrará o custo unitário atual e a quantidade do produto listada por data em ordem decrescente, mostrando as transações mais recentes na parte superior.
    • Se você aplicar um filtro no campo Data, a lista mostrará o custo unitário e a quantidade de cada produto com base na data final analisada.
    • Se você aplicar um filtro no campo Tipo, a lista mostrará apenas os tipos de estoque selecionados nesse campo.

A seguir, uma lista de tipos de transação.

Dados Iniciais Filtra a lista quando você adiciona os produtos. Há apenas uma transação para esse tipo, que mostra o custo e/ou quantidade que você definiu quando adicionou o produto.
Nota Fiscal Filtra a lista quando você adiciona uma venda. Se você alterou a quantidade do produto em uma venda, o OnBalance atualizou o registro com a nova quantidade. Se você cancelou ou excluiu a venda, o OnBalance excluiu o registro.
Compra Filtra a lista quando você adiciona uma compra. Se você alterou a quantidade do produto em uma compra, o OnBalance atualizou o registro com a nova quantidade. Se você cancelou ou excluiu a venda, o OnBalance excluiu o registro.
Ajuste Filtra pela lista de ajustes que você fez nos produtos em seu estoque.
Devolução de Cliente Filtra a lista quando você adiciona uma devolução de produto de um cliente. Se você alterou a quantidade do produto na devolução do cliente, o OnBalance atualizou o registro com a nova quantidade. Se você cancelou ou excluiu a devolução do cliente, o OnBalance excluiu o registro.
Devolução ao Fornecedor Filtra a lista quando você adiciona uma devolução de produto a um fornecedor. Se você alterou a quantidade do produto na devolução para o fornecedor, o OnBalance atualizou o registro com a nova quantidade. Se você cancelou ou excluiu a devolução a esse fornecedor, o OnBalance excluiu o registro.
  • Na coluna Custo, você pode analisar o custo unitário atual do produto. Para obter mais informações sobre o custo e como o OnBalance o calcula, consulte Custo unitário de estoque.
  • Na coluna Quantidade, você pode analisar a quantidade atual do produto. Para obter mais informações sobre como o OnBalance calcula as quantidades, consulte Cálculo da quantidade de estoque.

Você não pode adicionar, editar ou excluir nenhum registro no histórico de estoque. Os registros são consequências de ações em outras áreas do OnBalance, conforme explicado acima. Se você quiser alterar a quantidade ou o custo atual do produto listado no histórico de estoque, insira um ajuste de estoque.