Enviar vendas

Na tela Enviar Venda, você pode inserir e visualizar informações para enviar resumos de vendas a seus clientes.

  1. Na tela Vendas ou na tela Atividade do Cliente, clique no botão   Enviar Venda.

    Envie a partir da tela Vendas ou da tela Atividade do Cliente para abrir o modelo de e-mail para enviar um link ao seu cliente.
  2. Se o link do Mercado Pago do cliente expirou, o aplicativo gerará novamente o link de pagamento quando você enviar a mensagem de e-mail.

Observações

  • Não pode enviar vendas que tenham informações não salvas. Se fizer uma alteração em uma venda, precisa salvá-la antes de enviar a fatura para seu cliente.
  • Se você não emitir venda através de OnBalance ou ainda não tiver emitido um boleto para uma venda, seu cliente receberá a venda com a informação da parcela e pagamento.
  • Se você emitir nota fiscal e uma nota fiscal estiver no processo de ser emitida, seu cliente receberá um documento RPS.
  • Se a situação da nota fiscal for Autorizado, o cliente receberá.
  1. Insira ou edite o endereço de e-mail do cliente, se necessário.

    Observações

    • O aplicativo preencherá automaticamente o campo Endereço de E-mail caso o e-mail já esteja informado no cadastro do cliente.
    • Se você quiser alterar o endereço de e-mail existente do cliente, selecione a opção Salvar E-mail.
  2. Altere o campo Assunto ou Mensagem, se desejar.

    Observação: Se você alterar os dados, as informações que inseriu na tela Opções de Vendas não se alteram. Se você desejar alterar o assunto ou a mensagem para uso futuro, altere as informações na tela Opção de Vendas do menu superior.

  3. Clique no botão Enviar.