Como Gerenciar a Venda de Produtos com o OnBalance
Atenção: A versão do OnBalance que permite o gerenciamento de venda de produtos está prevista para ser liberada em Dezembro de 2018. Contate o seu contador e peça para ele lhe informar quando esta nova versão for liberada. Até lá, o OnBalance permanecerá gerenciando apenas a prestação de serviços.
O OnBalance permite gerenciar a venda de produtos para empresas, dando também suporte a:
- Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas modelo 55 - NFe;
- Gestão de compras de produtos comercializados, com emissão de Nota Fiscal própria se necessário;
- Gestão de estoques;
- Gestão de devolução de produtos por clientes, com emissão de Nota Fiscal própria se necessário; e
- Gestão de devolução de produtos a fornecedores, com emissão de Nota Fiscal própria se necessário.
Para configurar o OnBalance para gerenciar a venda de produtos, siga os seguintes passos:
- Acesse Minha Empresa;
- Acesse o menu lateral Área de Atividade;
- Indique no campo 'O que eu forneço aos meus clientes' uma das opções abaixo:
- Produtos e Serviços - caso você também preste serviços ao mercado;
- Somente Produto - caso você só vende produtos ao mercado.
- Clique em Salvar.
Após ter realizado a configuração acima, é importante verificar a configuração sobre quais Notas Fiscais você deseja emitir pelo OnBalance.
O gerenciamento de produtos somente é realizada pela versão "produtos e serviços" do OnBalance. Logo, se você estiver usando a versão "serviços", é possível que você seja encaminhado à tela de troca de versões, podendo haver aumento do valor de seu plano.
O OnBalance só gerencia a venda de produtos de terceiros, não gerenciando processos de manufatura bem como o imposto IPI.
O OnBalance só emite NF-e, não emitindo NFC-e e CF-e.