Como Gerenciar a Venda de Produtos com o OnBalance

Atenção: A versão do OnBalance que permite o gerenciamento de venda de produtos está prevista para ser liberada em Dezembro de 2018. Contate o seu contador e peça para ele lhe informar quando esta nova versão for liberada. Até lá, o OnBalance permanecerá gerenciando apenas a prestação de serviços.

O OnBalance permite gerenciar a venda de produtos para empresas, dando também suporte a:

  • Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas modelo 55 - NFe;
  • Gestão de compras de produtos comercializados, com emissão de Nota Fiscal própria se necessário;
  • Gestão de estoques;
  • Gestão de devolução de produtos por clientes, com emissão de Nota Fiscal própria se necessário; e
  • Gestão de devolução de produtos a fornecedores, com emissão de Nota Fiscal própria se necessário.

Para configurar o OnBalance para gerenciar a venda de produtos, siga os seguintes passos:

  1. Acesse Minha Empresa;
  2. Acesse o menu lateral Área de Atividade;
  3. Indique no campo 'O que eu forneço aos meus clientes' uma das opções abaixo:
    1. Produtos e Serviços - caso você também preste serviços ao mercado;
    2. Somente Produto - caso você só vende produtos ao mercado.
  4. Clique em Salvar.

Após ter realizado a configuração acima, é importante verificar a configuração sobre quais Notas Fiscais você deseja emitir pelo OnBalance.

O gerenciamento de produtos somente é realizada pela versão "produtos e serviços" do OnBalance. Logo, se você estiver usando a versão "serviços", é possível que você seja encaminhado à tela de troca de versões, podendo haver aumento do valor de seu plano.

O OnBalance só gerencia a venda de produtos para empresa MEI e do Simples Nacional.
O OnBalance só gerencia a venda de produtos de terceiros, não gerenciando processos de manufatura bem como o imposto IPI.
O OnBalance só emite NF-e, não emitindo NFC-e e CF-e.