Adicionar um usuário

O OnBalance permite convidar outras pessoas para acessarem os dados da sua empresa. Para fazer isso, você precisa adicionar novos usuários no OnBalance.

Observações

  • Você não pode convidar outros usuários com uma versão experimental do OnBalance.
  • Se você estiver usando o OnBalance Express, não poderá ter mais que dois usuários ativos.
  1. No menu de configuração da empresa, selecione Usuários.
  2. Clique em Novo Usuário.
  3. Digite o nome e o endereço de e-mail do novo usuário.
  4. Clique em Enviar Convite para enviar um convite ao usuário por e-mail. A mensagem de e-mail contém um link para o usuário criar um login para o OnBalance.

    Observação: Este endereço de e-mail não precisa ser o endereço de e-mail de login do novo usuário; o usuário pode definir um endereço de e-mail de login depois de clicar no link de ativação no e-mail de convite.

  5. Faça uma das ações a seguir:
    • Se você quiser conceder ao novo usuário acesso a todos os dados da empresa, marque o campo Administrador para tornar o usuário um administrador.
    • Se você quiser conceder ao usuário permissão para ver ou gerenciar (adicionar, editar e excluir) determinados tipos de informações, deixe o campo Administrador desmarcado e marque o campo Atribuído para um ou mais grupos de permissão.
  6. Clique em Enviar Convite.

Depois de enviar o convite, o novo usuário aparecerá na tela Usuários com a situação Pendente – E-mail enviado. Essa situação significa que o OnBalance enviou o e-mail de convite, mas o usuário ainda não clicou no link de ativação no e-mail para criar um login do OnBalance.

Quando o usuário clicar no link de ativação, ele será solicitado a criar um login e uma senha. O usuário poderá acessar sua licença do OnBalance, e a situação do usuário será alterada para Registrado na tela Usuários.

A disponibilidade de algumas destas funcionalidades depende da sua versão do OnBalance.