Adicionar uma movimentação do OnBalance para corresponder a uma transação bancária

Na tela de Conciliação, o OnBalance pode encontrar uma ou mais movimentações do OnBalance que podem ser vinculadas a uma transação bancária.

  • Quando o OnBalance não encontra nenhuma movimentação a ser vinculada, ele exibe o link Adicionar Transação no lado direito da tela.
  • Quando o OnBalance encontra uma ou mais movimentações mas nenhuma delas é a que você está procurando, você pode clicar em MAIS para selecionar Adicionar Transação na lista suspensa.

Quando você clica no link Adicionar transação, uma janela é aberta, permitindo que você insira as informações necessárias para criar um novo documento do OnBalance. 

  • Se a transação bancária for um débito, você poderá adicionar uma Despesa paga ou uma Transferência.
  • Se a transação bancária for um crédito, você poderá adicionar uma Outra Receita ou uma Transferência.

Você não pode adicionar uma venda no OnBalance nesse processo.

Para adicionar o documento que representa a transação bancária, siga estas etapas:

  1. Escolha a opção correta na parte superior da tela.
  2. Insira as informações necessárias.
  3. Clique em Salvar.

OnBalance criará o documento selecionado, vinculará a movimentação do OnBalance à transação bancária e a removerá da lista de Conciliação, pois agora ela foi conciliada.

A disponibilidade de algumas destas funcionalidades depende da sua versão do OnBalance.