Adicionar uma regra bancária
Você pode adicionar regras bancárias para suas entradas e saídas para que o OnBalance possa categorizar automaticamente as movimentações. Essas regras são úteis se você tiver frequentemente movimentações semelhantes.
Observação: Quando você adiciona uma regra bancária, a regra será aplicada apenas às novas transações importadas após a configuração da regra.
- Na tela de Movimentações,
Para abrir a tela de Movimentações, clique em Movimentações no painel de navegação.
Para mais informações, consulte Movimentações.
- Na tela de Conciliação Bancária, clique no botão Regras Bancárias.
- Clique em Nova Regra Bancária.
- Escolha o tipo de movimentação (Despesa ou Outra Receita).
- No campo Se descrição, selecione um dos seguintes itens na lista suspensa:
- Se a descrição do banco for sempre a mesma, selecione É igual a e adicione a descrição no campo de texto à direita.
- Se a descrição do banco sempre sofrer pequenas alterações, selecione Possui. Nesse caso, adicione a parte da descrição que não muda no campo de texto à direita.
- Adicione as outras informações conforme necessário.
- Clique em Salvar.
A disponibilidade de algumas destas funcionalidades depende da sua versão do OnBalance.