Inativar um usuário

Um usuário inativo não pode mais acessar os dados da sua empresa

Você pode querer inativar um usuário quando não puder exclui-lo e não quiser mais que ele acesse os dados da empresa.

Observação: Depois que um usuário do OnBalance tiver criado um login, você não poderá exclui-lo; você só poderá inativá-lo.

  1. No menu de configuração da empresa, escolha Usuários.
  2. Na tela Usuários, clique no usuário que você deseja inativar.
  3. Na tela Editar Usuário, marque o campo Usuário Inativo.
  4. Clique em Salvar.

Observações

  • Quando você inativa um usuário, o usuário ainda aparecerá na tela Usuários. Sua situação muda para Inativo, e o nome do usuário aparece em texto em itálico na lista.
  • Para reativar um usuário, abra a tela Editar Usuário, desmarque o campo Usuário Inativo e clique em Salvar.
  • Se você estiver usando o OnBalance Express, não poderá reativar um usuário se já tiver dois usuários ativos, que é o número máximo permitido.

A disponibilidade de algumas destas funcionalidades depende da sua versão do OnBalance.