Inativar um usuário
Um usuário inativo não pode mais acessar os dados da sua empresa
Você pode querer inativar um usuário quando não puder exclui-lo e não quiser mais que ele acesse os dados da empresa.
Observação: Depois que um usuário do OnBalance tiver criado um login, você não poderá exclui-lo; você só poderá inativá-lo.
- No menu de configuração da empresa, escolha Usuários.
- Na tela Usuários, clique no usuário que você deseja inativar.
- Na tela Editar Usuário, marque o campo Usuário Inativo.
- Clique em Salvar.
Observações
- Quando você inativa um usuário, o usuário ainda aparecerá na tela Usuários. Sua situação muda para Inativo, e o nome do usuário aparece em texto em itálico na lista.
- Para reativar um usuário, abra a tela Editar Usuário, desmarque o campo Usuário Inativo e clique em Salvar.
- Se você estiver usando o OnBalance Express, não poderá reativar um usuário se já tiver dois usuários ativos, que é o número máximo permitido.
A disponibilidade de algumas destas funcionalidades depende da sua versão do OnBalance.