Permissões de usuário no OnBalance

Grupos de Permissões

O acesso ao OnBalance funciona com o conceito de grupos de permissão. Os grupos de permissões permitem que você controle quais usuários podem ver e gerenciar dados no OnBalance. Grupos de permissões são úteis das seguintes maneiras.

  • Em vez de definir permissões para cada usuário, você pode definir permissões para grupos de usuários (por exemplo, "Equipe de vendas") e adicionar um ou mais usuários a esse grupo.
  • Quando você deseja alterar permissões de usuários, você pode alterar as permissões para todo o grupo, e não para um membro de cada vez.

Um usuário do OnBalance pode ser atribuído a um ou mais grupos de permissões. O usuário terá a soma de todas as permissões pertencentes aos grupos atribuídos.

Exemplo

  • O grupo de permissões A tem acesso apenas ao relatório Contas a Pagar.
  • O grupo de permissões B tem acesso apenas ao relatório Contas a Receber.
  • O usuário é atribuído ao grupo de permissões A. O usuário tem acesso apenas ao relatório Contas a Pagar.
  • O usuário é então atribuído ao grupo de permissões B. O usuário agora terá acesso ao relatório Contas a Pagar e ao relatório Contas a Receber.

Níveis de permissão

Para simplificar ainda mais a configuração de permissão no OnBalance, você tem apenas dois níveis de permissão por área.

  • Ver: Permite que o usuário veja apenas os dados de uma área específica do OnBalance.
  • Gerenciar: permite que o usuário adicione, edite e exclua todos os dados em uma área específica do OnBalance.& # 160;

O OnBalance vem com alguns grupos de permissão predefinidos, mas você pode alterá-los conforme necessário.

A disponibilidade de algumas destas funcionalidades depende da sua versão do OnBalance.