Cancelar notas fiscais em prefeituras sem cancelamento automático

Há prefeituras que, emboram disponibilizem comunicações automáticas para se emitir Notas Fiscais de Serviços, não disponibilizam estas mesmas comunicações para o cancelamento de tais notas.

Neste caso, os contribuintes são obrigados a solicitar os cancelamentos de suas Notas diretamente nos portais que tais prefeituras disponibilizam na Internet.

O OnBalance conta com um parâmetro, por cidade, que indica se a prefeitura disponibiliza, ou não, comunicações automáticas de cancelamento das Notas Fiscais de Serviço. Você consegue ver esta informação na Tela de Configuração de Notas Fiscais, onde é exibida uma mensagem informativa caso a prefeitura não disponibilize este serviço.

Caso sua prefeitura não disponibilize esta comunicação, o OnBalance gerenciará da seguinte forma o cancelamento de Notas Fiscais de Serviços:

  1. Sua solicitação de cancelamento será prontamente atendida e a Nota Fiscal será classificada como "Cancelada".
  2. Será exibida uma mensagem ao final do processo lhe lembrando de garantir este mesmo cancelamento na sua Prefeitura.
  3. O OnBalance possibilitará, somente neste caso, que você reative uma Nota Fiscal cancelada. Para tanto, clique no link "Reativar Nota Fiscal", localizado no canto inferior esquerdo da tela da venda cuja Nota Fiscal está cancelada.