Processar arquivos de retorno do banco
Este é um processo no qual você recebe um arquivo, chamado de arquivo de retorno, do site do seu banco e carrega-o no OnBalance. Neste processo, espera-se que:
- O OnBalance sabe quais boletos foram registrados no banco com sucesso.
- O OnBalance sabe quais boletos foram cancelados no banco com sucesso.
- O OnBalance aplique automaticamente pagamentos às parcelas cujos boletos foram identificados pelo banco como pagos.
- O saldo da conta bancária é atualizado quando esses pagamentos são aplicados.
- O OnBalance identifique problemas com registros dos boletos emitidos.
- O OnBalance identifique problemas com registros dos boletos cancelados.
- O OnBalance identifique problemas com valores pagos pelos clientes.
Para processar o arquivo de retorno, siga estes passos.
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Acesse o site do seu banco e baixe o arquivo de retorno a ser processado.
Observação: converse com o gerente da sua conta bancária para saber como proceder no site do banco.
- No OnBalance:
- Abra a tela Vendas.
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Clique no botão Gerenciar Boletos.
Observação: Se você não vir este botão, é porque o OnBalance não está configurado para emitir boletos.
- Clique na guia Receber do Banco.
- Clique em Procurar Arquivo.
- Localize o arquivo baixado do site do banco em uma pasta no seu computador.
- Clique em Abrir.
O OnBalance processará o arquivo, executando todas as ações listadas no início deste tópico.
Depois que você concluir esses passos, o OnBalance abrirá automaticamente um relatório em PDF mostrando os resultados desse processo. Ele também inserirá esse mesmo relatório na área de histórico de relatórios para consultas posteriores.
Observações
- É extremamente importante que você analise o relatório, identifique possíveis problemas e forneça suas soluções. Para descobrir o que significa cada tipo de erro, consulte Identificar e resolver problemas de boletos.
- Se você não tiver certeza se já processou ou não um arquivo do banco, poderá processá-lo novamente sem problemas, pois o OnBalance está preparado para lidar com essa situação. Você pode ver erros como boletos já processados ou boletos já registrados no relatório.