Cancelar um boleto

Você pode precisar cancelar um boleto se um cliente desejar cancelar uma compra.

Observações

  • No OnBalance, você pode cancelar apenas boletos que ainda não foram pagos.
  • Você não pode desfazer o cancelamento.
  • Normalmente, o cancelamento de boletos já registrados incorre em tarifas bancárias adicionais. Converse com seu gerente de conta bancária para obter informações sobre essas tarifas.
  1. Na tela Vendas, clique na guia Em Aberto.
  2. Insira o número do boleto no campo Pesquisar.
  3. Clique na linha do boleto (parcela) para abrir a tela Adicionar Venda ou a tela Núm. Fatura.
  4. Clique no botão Parcelas e Pagamentos. Se necessário, role a tela até o botão Parcelas e Pagamentos.
  5. Clique no link Cancelar Boleto ao lado do número do boleto.
  6. Clique em Confirmar.

Depois da confirmação, o OnBalance prosseguirá de uma dessas duas maneiras, dependendo do boleto ter sido enviado para o banco.

  • Se o boleto não tiver sido enviado para o banco, o OnBalance excluirá o número do boleto e considerará o boleto cancelado.
  • Se o boleto já tiver sido enviado para o banco, o OnBalance excluirá o número do boleto, mas também irá colocá-lo na lista de boletos cancelados a serem registrados no banco. Nesse caso, o boleto somente será efetivamente cancelado depois de receber um retorno do banco declarando que o cancelamento foi executado com êxito.