Cancelar um boleto
Você pode precisar cancelar um boleto se um cliente desejar cancelar uma compra.
Observações
- No OnBalance, você pode cancelar apenas boletos que ainda não foram pagos.
- Você não pode desfazer o cancelamento.
- Normalmente, o cancelamento de boletos já registrados incorre em tarifas bancárias adicionais. Converse com seu gerente de conta bancária para obter informações sobre essas tarifas.
- Na tela Vendas,
Para abrir a tela Vendas, clique em Vendas no painel de navegação.
Para obter mais informações, consulte Vendas.
- Insira o número do boleto no campo Pesquisar.
- Clique na linha do boleto (parcela) para abrir a tela Adicionar Venda ou a tela Núm. Fatura.
- Clique no botão Parcelas e Pagamentos. Se necessário, role a tela até o botão Parcelas e Pagamentos.
- Clique no link Cancelar Boleto ao lado do número do boleto.
- Clique em Confirmar.
Depois da confirmação, o OnBalance prosseguirá de uma dessas duas maneiras, dependendo do boleto ter sido enviado para o banco.
- Se o boleto não tiver sido enviado para o banco, o OnBalance excluirá o número do boleto e considerará o boleto cancelado.
- Se o boleto já tiver sido enviado para o banco, o OnBalance excluirá o número do boleto, mas também irá colocá-lo na lista de boletos cancelados a serem registrados no banco. Nesse caso, o boleto somente será efetivamente cancelado depois de receber um retorno do banco declarando que o cancelamento foi executado com êxito.