Emitir boleto
Para permitir que um comprador pague por uma compra, será necessário emitir um boleto. Você pode emitir boletos de duas maneiras.
Emitir um boleto na tela Vendas
- Na tela Vendas,
Para abrir a tela Vendas, clique em Vendas no painel de navegação.
Para obter mais informações, consulte Vendas.
- Encontre a parcela para a qual você deseja emitir o boleto.
- Clique no link Emitir Boletos para a parcela.
Observação: se você não vir esse link, você ainda não configurou o OnBalance para emissão de boletos ou já emitiu um boleto para a parcela.
- Na caixa de diálogo Emitir Boleto, clique em Imprimir ou Enviar por E-mail.
Emitir um boleto ao adicionar ou editar uma venda
- Faça uma das seguintes opções.
- Clique em Parcelas e Recebimentos para exibir as parcelas da venda.
- Clique no botão Emitir Boleto ao lado da parcela para a qual você deseja emitir um boleto.
Observação: se você não vir esse botão, você ainda não configurou o OnBalance para emissão de boletos ou já emitiu um boleto para a parcela.
- Na caixa de diálogo Emitir Boleto, clique em Imprimir ou Enviar por E-mail.
- Se você clicar em Enviar por E-mail, o OnBalance abrirá uma janela para editar a mensagem de e-mail que será enviada com o voucher. Consulte Enviar um boleto por e-mail para obter detalhes.
- Se você clicar em Imprimir, o OnBalance abrirá um arquivo PDF do boleto em outra guia do seu navegador, permitindo que você use as opções de impressão de seu navegador.
Observação: Alguns navegadores podem interpretar a abertura do boleto como um pop-up, bloqueando o processo. Se isso acontecer, o OnBalance exibirá uma mensagem para informar que a abertura do boleto foi bloqueada e fornecerá um link para reabrir o boleto.
OnBalance analisará se você inseriu os dados necessários para emitir um boleto registrado.
- Se você não tiver inserido os dados necessários, o OnBalance exibirá uma mensagem que lista os dados que faltam e o processo será cancelado.
- Se você tiver inserido todos os dados, o OnBalance fará o seguinte.
- Atribuirá um número de boleto de acordo com o campo Próximo Número de Tíquetes na tela de configuração de boleto.
- Preparará o boleto para ser registrado no banco.
- Continuará a impressão do boleto ou o envio do boleto por e-mail.