Registrar boletos
O OnBalance emite apenas boletos registrados. Ele não emite boletos não registrados.
A principal diferença entre boletos registrados e não registrados é que para os boletos registrados, a empresa, como emitente, deve registrar cada boleto emitido e cancelado no banco.
O OnBalance garante este processo, pois prepara automaticamente cada boleto emitido e cancelado para ser registrado no banco.
Para registrar boletos emitidos e cancelados no banco, siga estes passos:
- Abra a tela Vendas.
-
Clique no botão Gerenciar Boletos.
Nota: Se você não vê este botão é porque o OnBalance não está configurado para emitir boletos.
- Na janela de gerenciamento de boletos, clique na guia Enviar para Banco. A janela mostra os boletos emitidos e cancelados que estão prontos para serem enviados ao banco.
- Clique no botão Baixar, o que criará um arquivo.
- Para registrar todos os boletos emitidos e cancelados, abra o site do seu banco e carregue o arquivo.
Observações
- Para saber como proceder no site no banco, converse com o gerente de sua conta bancária.
- Dependendo da configuração do seu navegador, uma janela se abre para que você escolha uma pasta para salvar o arquivo, ou o navegador a salva automaticamente na pasta padrão para downloads (no Windows, está pasta é a Downloads).
- Mesmo depois que você baixa o arquivo, a lista de boletos emitidos e cancelados continua a exibir os mesmos itens até o OnBalance receber confirmação do banco de que esses boletos foram registrados com sucesso.