Enviar um boleto por e-mail

Você pode enviar um boleto por e-mail para que o cliente possa imprimir ou pagar online.

  1. Na tela Vendas, clique na guia Em Aberto e encontre a parcela para a qual deseja emitir um boleto.
  2. Clique no link Emitir Boleto ao lado da parcela para a qual você deseja emitir um boleto.

    Observação: se você não vir esse link, você ainda não configurou o OnBalance para emissão de boletos ou já emitiu um boleto para a parcela.

  3. No botão Emitir Boleto, clique em Imprimir ou Enviar por E-mail.
  4. Insira ou altere o endereço de e-mail, se necessário.

    Observação: se você quiser alterar o endereço de e-mail de seus registros, marque a caixa de seleção Salvar E-mail.

  5. Altere o texto padrão dos campos Assunto e Mensagem, se necessário.
  6. Clique em Enviar.

Observações

  • clique no botão Visualizar para exibir o boleto que o OnBalance enviará.
  • Alguns navegadores podem interpretar a abertura do boleto como um pop-up, bloqueando o processo. Se isso acontecer, o OnBalance exibirá uma mensagem para informar que a abertura do boleto foi bloqueada e fornecerá um link para reabrir o boleto.
  • OnBalance não enviará o e-mail imediatamente, mas colocará o e-mail em uma fila para envio posterior. O processo de e-mail também depende de outros fatores, tais como fila de recebimento. Portanto, você pode esperar uma demora entre o envio de um boleto e o recebimento dele pelo cliente.
  • Se seu cliente não receber o e-mail, verifique se o e-mail foi enviado para uma pasta de spam ou de lixo eletrônico. Para testar seu e-mail, insira seu próprio endereço de e-mail na janela de dados do e-mail e envie novamente. Se você receber o e-mail, deve entrar em contato com seu cliente e sugerir que ele pode ter um problema na recepção de e-mail.